RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

Estreia da semana - Coluna "No Batente"

Por Suzana Andrade
Olá queridos.
Começamos hoje as postagens da nossa coluna sobre mercado de trabalho e profissões. Nossa intenção é ajudá-lo a estar melhor preparado para enfrentar o futuro, mas claro, sempre buscando as respostas em Deus.
E para começar, vamos falar das contratações temporárias.
Boa leitura e boa sorte!
As festividades de final de ano estão chegando.

Para os consumidores, é hora de se preparar para os gastos com presentes e lembranças. Para os comerciantes, também é hora de se preparar. Mas para vender mais. Assim, as vagas de contratações temporárias tomam todos os anúncios de jornais e revistas do ramo.
Empresas em diversos segmentos já estão programando a contratação de trabalhadores temporários para o mês de Dezembro, uma prática que deve superar em 10% o número de contratações verificado no ano passado, no início da crise econômica.
Agora é a hora de alcançar a tão esperada contratação. E o primeiro caminho é buscar uma empresa que seja especializada em administração de mão-de-obra temporária. Essas, geralmente pedem pessoas que tenham pelo menos o segundo grau, boa comunicação, facilidade de relacionamento, boa capacidade de aprendizagem e disponibilidade de horário, pois o setor de serviços, principalmente comércio, aumenta o horário de funcionamento de seus estabelecimentos nesse período.
A seguir, algumas dicas de empresas de recrutamento, onde você pode cadastrar seu currículo:
CL Promotiom:
Labor Soluções em Gestão com Pessoas: 3221-4633
Grupo Gente: (11) 3224-6081
Lembrando que esses empregos temporários são uma porta de entrada para as grandes organizações, pois geralmente 10% a 30% desses contratados para o final de ano serão efetivados no decorrer do ano. Então, você que conseguir uma vaga para esse período curto, lembre-se de fazer o melhor, pois o contrato acaba, mas o mais importante serão os contatos que você manterá na organização. E quando abrir uma vaga no quadro efetivo certamente você será contemplado.
No mais é confiar no Senhor, pois d’Ele vêm todas as coisas!
Que o Senhor Jesus nos abençoe e seu final de ano seja cheio de Deus, com um novo trabalho, uma nova rotina e sonhos realizados.

0 comentários:

Postar um comentário