RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

Sendo uma Benção!

Por Priscila Macêdo



Uma das definições de benção, é o bem em ação. Deus, na Sua bondade, agindo nas nossas vidas e nos tornando agentes nas vidas dos que estão ao nossor redor.

Para você enteder melhor sobre como ser uma benção, vamos tomar como exemplo o caso de Abraão:

Deus tinha um grande plano pra Abrão. Deus o queria abençoar ricamente, por isso, pede para que ele seja uma benção.

“Sê tu uma benção”

“Tu serás uma benção”

“Você será uma benção para os outros”

Assim como Deus pediu a Abrão, Ele também deseja que sejamos bênçãos e tem um plano para as nossas vidas. E dessa forma, as pessoas que convivem conosco, que estão a nosso redor, verão o poder de Deus e buscarão a Ele também. Elas vão desejar aquilo que vai acontecer em nossas vidas.

Às vezes buscamos apenas as bênçãos de Deus e esquecemos que temos que ser benção. Talvez por ter um preço a ser pago é que muitos não almejam ser uma bênção. O preço pago por Abraão foi sair da sua terra, da sua parentela, da casa do seu pai e ir para uma outra terra. Certamente, esse foi um preço alto. Mas Abraão obedeceu a Deus e se tornou uma bênção. Ele teve de abandonar pessoas e coisas que considerava importantes. Algumas pessoas hoje até almejam ser uma bênção, mas a maioria não quer pagar o preço de deixar o pecado de lado. Há pessoas presas ao egoísmo; outras à infidelidade; outras à ganância; outras ao individualismo; outras ao sucesso; etc. E por estarem presas e não terem coragem para romper as correntes que as prendem, deixam de ser bênção.

Abraão, no final da vida, ao olhar para trás, certamente pensou: ‘Que bom ter obedecido a voz do Senhor e ter deixado para trás tudo que me impedia de ser bênção.’


Faça como Abraão! Deixe para trás uma vida de pecados.

Busque comunhão com Deus e seja uma bênção nesse mundo.

Fontes:

http://rafaelvictor.wordpress.com/

http://cca-online.nl/

0 comentários:

Postar um comentário