RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

Jovem Cristão Na Última Hora - XII Congresso de Mocidade do Setor V - Candelária



Por Djanicy Braga

Os jovens do Setor V, em Candelária, estão em ritmo acelerado para o início do 12º Congresso de juventude setorial. O evento ocorrerá no período de 15 a 18 deste mês e abordará o tema “Jovem Cristão na Última Hora”. Estima-se que cerca de 1500 pessoas estejam presentes em cada dia de culto.


O coordenador de jovens do Setor V, presbítero Marcos Cleber Alves de Moura, comenta sobre a importância de se tratar sobre o tema escolhido. “Precisamos levar a nossa juventude a um despertamento urgente. O tema abre um leque de possibilidades: modernidade, globalização, valores, escatologia, vida cristã (conduta cristã), entre outros, que, certamente, serão explorados pelos preletores”.

Nesta convicção, aproximadamente 800 jovens das igrejas de Candelária, Lagoa Nova, Mirassol, Potilândia, Nova Cidade I e II e Congregação do Jiqui estarão reunidos durante os dias do congresso para aprender mais da Palavra de Deus.

Para isso, foram convidados para ministrarem a palavra os pastores Adailton, de Parnamirim, Luciano, de Juazeiro do Norte, no Ceará; Marcio André, de Fortaleza, Ceará e doutora Gorete, que dará uma palestra sobre namoro cristão.

No louvor, os grupos da igreja de Candelária Ministério Diante do Rei Jesus, Coral Jovem Sal da Terra, Grupo Athos, Grupo Herdeiros (coral de adolescentes) e a cantora Julianne. Além do Grupo de Louvor e Grande Conjunto do Setor V, formado por cerca de 140 jovens. O cantor Eli de Jesus, do Templo Central, também
participará do louvor.

Marcos Kleber acredita que o tema “Ultima Hora” seja oportuno para ser tratado em dias nos quais, segundo ele, há tantos males, como inversão de valores e esfacelamento familiar, percebidos não somente no meio secular, mas também dentro das igrejas. “Infelizmente a mensagem do fim, para muitos irmãos, parece utópica, tamanho o distanciamento que muitos estão tendo dessa realidade. Hoje, lamentavelmente, a terra tornou-se mais atrativa do que o céu e é preciso “gritar" que Jesus está às portas”, analisa.


Ele acrescenta que a expectativa na semana que antecede o congresso é de despertamento espiritual. “Esperamos que em cada momento do Congresso e, principalmente, depois do evento, possamos vislumbrar a Vinda de Jesus como algo real, maravilhoso, que está muito perto de acontecer e, claro, não podemos ser negligentes. Devemos estar preparados para esse tão aguardado dia”.


Serviço:

Igreja de Candelária:

Rua Barão de Serra Branca, 1380 – Candelária. Próximo ao CINE de Candelária

Outras informações: Home Page da Assembléia de Deus de Candelária: www.adcandel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário