RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

Jovens Chamados Para Fazer A Diferença - Congresso Setor IX

Por J. Paulo N. de Sousa

Num mundo onde jovens se corrompem cada vez mais cedo, envolvendo-se com drogas, violência, prostituição e banalização da sensualidade, a mocidade do Senhor deve seguir o caminho contrário, obedecendo um chamado: fazer a diferença! É com essa visão que a coordenação da UMADEN do Setor IX - Felipe Camarão traz um tema muito atual para a juventude em seu 10º Congresso de Jovens, que acontecerá nos dias 09,10 e 11 deste mês. Baseado no texto em Mateus 5.13-16, um desafio é feito aos "Jovens chamados para fazer a diferença".

O coordenador de mocidade do setor, Antônio Marcos, acredita ser essencial o tema, uma vez que "hoje em dia, há muitos jovens que estão deixando de ser sal e luz da terra, para buscar a escuridão". Ele fala de algo muito presente na comunidade em que o setor está inserido. Um bairro periférico, onde a criminalidade é evidente nos meios de comunicação. "Nós estamos em um bairro onde a juventude é muito bombardeada pelo inimigo". A mocidade do Senhor é desafiada a não se corromper diante das muitas ofertas do maligno, cada vez mais facilitadas.

Antônio Marcos espera que, neste congresso, a mocidade venha para adorar ao Rei Jesus, ao invés de ser apenas um mero expectador. Com 11 congregações, estima-se que haja 420 jovens atuantes. Desses, 200 compõem o grande conjunto, que há semanas se prepara para o evento. O hino oficial já está sendo preparado é tem tudo a ver com o tema: Até tocar o céu - Eyhshila. E com o Ministério de Louvor Diante do Rei Jesus como convidados para o encerramento, a expectativa é ainda maior.

Aí está a programação do Congresso:
Sexta - Ev.Klauber Maia (Abertura)
Sabado- Pb.Luiz Gonzaga (Manhã)
Pb. Souza Filho (Tarde)
Ev.Kleber Maia (Noite)
Domingo- Pb. Vandui de Oliveira (E.B.D.)
Pb. Josenildo Xavier (Encerramento)

Você está convidado a ser impactado pela palavra de Deus e fazer parte dessa geração de "Jovens chamados para fazer a diferença".

0 comentários:

Postar um comentário