RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

O namoro segundo a Bíblia ou segundo a Palavra de Deus

Deixa que digam, que pensem, que falem;

Deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem?

Eu não estou fazendo nada, você também.

Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?


Essa música expressa a visão pela qual o mundo enxerga um relacionamento a dois. O importante é curtir o momento e as sensações de uma relação emocional e física com alguém que me atrai. Não devo pensar nas conseqüências, apenas deixar o clima rolar e ver no que dá.

Infelizmente, essa visão distorcida não é exclusividade de incrédulos.

Muitos cristãos demonstram imaturidade espiritual e emocional, ao lidarem com pessoas do sexo oposto e ao iniciarem um relacionamento de namoro com alguém. Isso revela, de modo profundo, como há uma carência séria e triste da compreensão bíblica do que o namoro realmente significa e qual o seu propósito.

Confira a seguir, algumas dicas, na perspectiva da Bíblia, sobre o que Deus planejou para que o seu namoro honre e glorifique a Ele.

UM NAMORO COM PROPÓSITOS


É essencial para um namoro ter propósitos bem claros e delineados. Ainda que o casamento deva estar em foco, sempre, ele não é o propósito principal, mas conseqüência de outros dois propósitos que devem governar nossas vidas.

1. O namoro deve visar a glória de Deus – Rm 11.36; 1 Co 10.31; Cl 3.17

2. O namoro precisa ser uma caminhada rumo à imagem de Cristo – Pv 17.17; Rm
8.29; Ef 4.15-16

Quando estes dois focos estiverem bem claros na nossa vida de solteiro, saberemos conduzir um namoro agradável a Deus (Rm 12.1;). Um namoro que honra a Deus, sem dúvida, visará o casamento, pois Deus, não criou o namoro em si, mas o casamento. A afeição compartilhada por um casal só tem sentido quando busca a lealdade e a intimidade profunda no casamento. Qualquer relacionamento que fuja disso é brincar com os sentimentos alheios e defraudação (1 Co 13.4-5; Fp 2.3-4).

Texto extraído (em parte) do Portal dos Evangélicos (www.portaldosevangelicos.com.br).

O assunto é polêmico e para que você, jovem que decidiu conscientemente servir e agradar ao Senhor possa aprender mais sobre a vontade do Pai para o seu namoro, é que estamos preparando o próximo programa Conexão UMADEN.

Tema: Namoro com Limites.

Então, sintonize a Nordeste Evangélica (AM 900) ao meio dia do próximo sábado (03/10), e ouça o que Deus preparou para você seu amor. NÃO PERCA!!!

E para que você vá tomando gosto pelo temas, sugerimos dois livros:

Segredos de um Casamento Duradouro / CPAD


Frank & Mary Alice Minirth

Este livro dá dicas que lhe ajudarão a identificar se o seu par é perfeito para você, se combina com sua personalidade, com seu objetivo espiritual e também mostra como a paixão faz com que as pessoas fiquem cegas.

Segredos de um Casamento Duradouro ensina como o casamento pode se manter harmônico, amável e com muita fidelidade, baseado em exemplos de casais bíblicos como Jacó e Raquel, Abrão e Sara, entre outros.

Antes do Sim / CPAD


Wes Roberts & H. Norman Wright

Por que vemos tantos lares desfeitos após alguns anos de casamento? Com certeza, a falta de preparação para o matrimônio está envolvida na maioria dos casos. Antes do Sim é ótimo para cursos de noivos, com estudos e exercícios que permitirão ao casal uma preparação e um conhecimento melhor de si mesmo, além de esclarecer todos os pontos básicos e implicações da união conjugal.

Para mais informações sobre títulos, acesse http://www.cpad.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário