RSS
O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

SECOPE - Devocional Relacionamentos

Disponibilizamos os textos devocionais que tanto abençoaram as vidas dos que estiveram no SECOPE 2010.

Boa leitura e reflexão!

Por Ev. Klauber Maia


Quando Deus criou a humanidade, dotou-os de grande capacidade de comunicação, sentimentos e raciocínio, fazendo dos seres humanos uma comunidade capaz de estabelecer laços entre si e com o próprio Deus, a fim de desenvolver aquilo que nos torna o que há de mais especial na criação divina: relacionamentos.

Quando a Bíblia diz aos pais que eduquem os seus filhos, orientando-os e conversando com eles, Deus está querendo desenvolver bons relacionamentos entre pais e filhos. Quando a Bíblia diz que o esposo ame a sua esposa, e que a esposa respeite o seu marido, Deus quer que haja bom relacionamento entre eles.

Quando Deus nos convida, dizendo: “Clama a mim e te responderei” (Jr 33.3), ele está buscando desenvolver bom relacionamento conosco.

Para que bons relacionamentos sejam desenvolvidos se faz necessário que exista a cooperação mútua, a renúncia de ambas as partes e a busca contínua pelo prazer de dividir momentos extraordinários com as pessoas a quem amamos e com queremos manter um excelente nível de afinidade.

Amar, respeitar e obedecer aos pais vai contribuir para a construção de um bom relacionamento familiar e nos dará a benção de um lar abençoado, feliz e onde reina a paz e harmonia. Elogiar, cuidar e dedicar atenção ao esposo ou à esposa contribuirá para a construção de um bom relacionamento conjugal e nos dará a benção de um casamento duradouro, bem estruturado e que resiste ao tempo, fundamentado no amor e compromisso mútuos.

Amar a Deus, obedecer à Sua Palavra e buscar a sua presença contribuirá para o desenvolvimento de um bom relacionamento espiritual e nos dará a benção de uma vida espiritual próspera, uma fé sólida e o prazer de desfrutar continuamente a presença maravilhosa do nosso Pai celestial.

Busquemos, pois, com afinco, a benção de grandes e profundos relacionamentos!

Para refletir:

Como tem sido o seu relacionamento na família?

Você acha que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para desenvolver bons relacionamentos com a sua família?

Em sua opinião, o que mais contribui para destruir os relacionamentos?

Como está o seu relacionamento com Deus?

Como você tem se dedicado a desenvolver um bom relacionamento com o Pai celestial?

0 comentários:

Postar um comentário