RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

Celebrando a Gratidão

Por Kedma Araújo

VERSÍCULOS:

“Dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom! O amor e a bondade de Deus não acabam nunca.” (1 Crônicas 16.34)

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1ª Tessalonicenses 5.18)

HISTÓRIA:

Certa vez Jesus andava pelo caminho, quando uns homens se aproximaram dele. Aqueles homens estavam doentes. Eles eram vítimas de hanseníase, uma terrível doença de pele, na época, chamada lepra. Naquele tempo não havia tratamento para esse tipo de doença e as pessoas que ficavam enfermas eram retiradas da cidade, e tinham que ficar longe de suas famílias, de sua casa. Quando alguém se aproximasse, elas deveriam gritar bem alto: “imundo, imundo...”, que quer dizer “sujo, impuro”, para que as pessoas se afastassem. Aqueles homens ouviram falar de Jesus e esperavam ansiosamente o dia em que pudessem encontrá-lo. Quando ouviram dizer que Jesus se aproximava, não ligaram para as regras nem para os homens, e correram até Jesus. Eles sabiam que Jesus é o Filho de Deus e tem poder de curar os doentes e sarar suas feridas, eles sabiam que Jesus é amoroso e bom. Ao se aproximarem de Jesus se ajoelharam e falaram bem alto: “Senhor, cura-nos”. Jesus ficou muito comovido ao ver aqueles homens, pois o Senhor conhece nosso coração e nossos sentimentos. Ele sabia o quanto eles eram infelizes. Então Jesus ordenou que fossem curados e a doença imediatamente desapareceu. Aquela pele machucada e cheia de cicatrizes foi transformada em uma pele lisinha e limpa igual à pele de uma criança. Após se apresentarem ao sacerdote, apenas um daqueles homens voltou para agradecer ao Mestre por tão grande amor. Os outros nem se lembraram de dizer obrigado.

PARA PENSAR:

Somos ensinados a pedir, solicitar, lutar por nossos direitos, mas pouco incentivados a agradecer. Compreender a importância de agradecer é reconhecer que Deus cuida de nós. E que Ele faz isso nos protegendo e providenciando o sustento, a paz, a família, os amigos, etc. Quando somos gratos ao companheiro que nos ajudou, reconhecemos também que ele está sendo usado pelo Pai para nos auxiliar e proteger, além de tornar nosso dia mais especial. Devemos manter uma atitude de gratidão no nosso dia-a-dia: sejamos gratos a Deus pelo alimento, pela provisão, saúde e também por todos aqueles que participam de nossa vida: pais, professores, pastores, amigos. Quantos milagres Deus têm feito em nós, e nós não temos demonstrado gratidão? Gratidão sempre deve fazer parte da nossa vida!

Exercite sua capacidade de dizer “obrigado”.

0 comentários:

Postar um comentário