RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

CONEXÃO UMADEN DÁ DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA CONCURSOS

Por Kedma Araújo

E para você que vai enfrentar a maratona dos concursos, o Conexão UMADEN também deu algumas dicas de como se preparar melhor. São atitudes simples, mas que se levadas a sério podem garantir uma boa colocação nos certames.

Confira!
## Estabeleça uma meta, sonhe e comprometa-se com ela. Empenho e dedicação são imprescindíveis.

## Depois apresente seus sonhos a Deus e esforce-se para alcançar.

## Defina a programação de seus estudos e crie uma rotina para cumpri-los: quantos dias e horas semanais você vai estudar?

## Procure estudar os assuntos que você não domina. Deixe para revisar o que já sabe nos dias próximos ao concurso.

## Treine seus conhecimentos, realizando provas e simulados de concursos anteriores.

## Busque informação. Na era da informação sobressai quem a possui. Busque o conhecimento incansavelmente nos livros, nas aulas, nos jornais, na Internet, etc. Mas tenha sempre senso crítico. Há muita coisa inútil que não pode tomar seu tempo.

## Aproveite o dia da melhor maneira possível. Distribua suas tarefas diárias. Priorize o seus estudos, mas não se esqueça que você também precisa, exercitar-se conversar com os amigos e familiares, divertir-se e, claro, ter um tempo para Deus.

## Na noite anterior às provas procure alimentar-se com comidas leves e dormir bem.

## Na hora da prova, concentre-se e mantenha a calma. Tudo para não dar o famoso ‘branco’, na hora de responder as questões.

## Comece a prova pelas questões mais fáceis. Leia cada enunciado com bastante atenção, para não cair em alguma ‘pegadinha’.

## Se puder, faça um cursinho preparatório. Na nossa cidade temos várias opções.

## E no mais, VAI NESSA TUA FORÇA, meu irmão, E que Deus cumpra o desejo do teu coração.


Além disso, nosso entrevistado, irmão Eliasibe de Jesus, que é coordenador de Jovens do DEJAD e lider da Comissão de Louvor do SECOPE, deu mais uma dica de site onde você pode encontrar mais esclarecimento sobre como sepreparar para os concursos públicos. O endereço é WWW.WILLIAMDOUGLAS.COM.BR .

E para saber mais sobre todos os concursos que estão acontecendo no Brasil, acesse também o WWW.CPICONCURSOS.COM.BR .

Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário