Dando continuidade à temática iniciada pela Irmã Suzana Andrade, estarei abordando nos próximos contatos, dicas sobre mercado de trabalho para quem é formado e para quem está cursando, das oportunidades geradas pelos programas de Estágios e Trainee.
Na última década, estamos vivendo uma crescente procura por técnicos e tecnólogos (Figura 1), isso é resultado da especialização do mercado brasileiro, que exige profissionais com conhecimento específico, e da expansão de setores em que essa qualificação é essencial. Ou seja, o mercado procura pessoas que gostam de estudar e se qualificar constantemente e, para estas pessoas o mercado dispõe de bons empregos, carreira profissional e conseqüentemente bons salários.
Figura 1 – Diferença entre técnicos e tecnólogos
Que o Senhor Jesus, possa abrir novos caminhos e horizontes em nossas vidas neste ano, que possamos depender mais e mais do Senhor Jesus.
Concluo esta primeira parte do artigo, com as palavras em destaque acima do técnico Fábio Santos. Pois, está coerente com a necessidade do mercado de trabalho, cuja, constante qualificação é diferencial na contratação de profissionais.
0 comentários:
Postar um comentário