RSS

O Conexão UMADEN agora se chama Conexão Jovem!

Estamos em um novo endereço, a partir de agora se você quer saber informações sobre o Departamento de Jovens e Adolescentes acesse o Blog do DEJAD.

Os segredos do sucesso e da felicidade no namoro cristão - Parte 2

Por Harlyson Silva


Continuando a nossa conversa, seguem outras dicas para que você possa ter êxito nessa área tão importante de sua vida...

5. Tenha amigos. Tenha boas amizades, saudáveis e duradouras, pessoas de confiança com quem você pode compartilhar sua intimidade (mas que seja do mesmo sexo. Nada de amizades coloridas!). Por incrível que pareça, o fato de ter bons amigos é crucial e decisivo para a manutenção e o sucesso do namoro. Lembre-se que seu(sua) companheiro(a) será seu melhor amigo(a)! Então, se você nunca teve boas amizades, também nunca terá um bom namoro (desculpe a franqueza...). Olha o que a bíblia diz sobre isso:

Provérbios 17:17 O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.

Provérbios 18:24 O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.

Provérbios 27:9 O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo.

João 15:13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Lembre-se que a amizade com o Senhor Jesus é indispensável. Ele deve ser seu melhor amigo:

João 15:14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu (Jesus) vos mando. 15:15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.

E, por último, se você leu até aqui querendo saber finalmente quando você poderá fazer do(a) seu(sua) namorado(a) uma fonte de felicidade, sinto decepcioná-lo(a), mas a verdade é que você não deve fazer isso. VOCÊ é quem tem a incumbência de fazer o outro feliz. Depois de ter encontrado felicidade no Senhor, em si mesmo e no que você faz, ser uma boa pessoa, você terá felicidade suficiente para fazer seu(sua) companheiro(a) feliz. Você tem que ter o que dar antes de receber. É claro que você também será feliz no seu namoro, mas isso é uma conseqüência, é o retorno de todo seu investimento. Tenha certeza que, quando uma pessoa procura outra para fazer dela motivo de felicidade, ela se decepciona, pois ninguém foi feito para fazer alguém feliz. Mas quando uma pessoa decide fazer outra feliz, ela nunca se decepcionará, pois tudo só depende dela mesma! Lembrando sempre que o maior segredo para o sucesso e a felicidade no namoro é a presença do Espírito Santo. Ele é quem tem o poder de fazer duas pessoas serem felizes. Isso não é promessa de que momentos difíceis não virão, mas que teremos sempre a ajuda infalível dEle quando esses momentos vierem.


Não esqueça, Deus é o maior interessado em sua felicidade sentimental, entregue a Ele o seu coração e Ele cuidará de tudo.

0 comentários:

Postar um comentário